Alunos da Unidade Escola do Povoado Estiva recebe doações de mochila do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região
Tutóia

Alunos da Unidade Escolar do Povoado Estiva recebem doações de mochila do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região

Os alunos da Unidade Escolar do Povoado Estiva, Escola Comunitária Joaquim Veras tiveram uma surpresa na última semana que vai ajudar os estudos.

Uma campanha promovida pelo TRT 0 Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, pode realizar, junto com a AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta da Faca, a entrega de mochilas para crianças em situação de vulnerabilidade.

Com cerca de 50 anos, a Unidade Escolar conta com ensino de alfabetização, fundamental e educação de jovens e adultos. O objetivo da campanha foi garantir suporte educacional essencial para crianças e jovens de baixa renda, justamente para aquelas famílias mais carentes que não conseguem suprir o básico para os seus filhos durante o período letivo.

O presidente da AMOPPE, Manoel Castro, disse a educação é importante e capaz de mudar a vida dos jovens, e ações como essa promovida pelo TRT motivam cada vez mais a população a agir em prol da comunidade.

“O papel da AMOPPE é mostra qual a necessidade dos nossos povoados e buscar parceiros. Assim, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região vem exercendo um excelente papel na nossa região, promovendo ações educacionais, contando sempre com a ajuda da população”, disse ele.

As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro e os interessados podem fazer no edifício-sede do TRT-16 e no Fórum Astolfo Serra. São aceitas mochilas novas ou usadas, desde que em boas condições, podendo estar acompanhadas de outros materiais, como cadernos, lápis, canetas e outros.

Essa não é a primeira vez que o tribunal está presente em Tutoia. Em junho de 2023, o desembargador Luiz Cosmo participou de uma live com a comunidade por meio do Instagram da AMOPPE, debatendo sobre educação, evasão escolar e trabalho precoce com Manoel Castro, em um papo bastante descontraído e de muito conhecimento.

Em seguida, o Tribunal doou 100 cadeiras para a associação. Recentemente, a juíza Liliana Bouéres, titular de Vara de Trabalho de Barreirinhas, visitou a escola, através do programa TRT na Escola, e conversou com os estudantes sobre evasão escolar e trabalho infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *