Comunidade de Tutoia se une para revitalizar praça abandonada
Tutóia

Comunidade de Tutoia se une para revitalizar praça abandonada

O poder transformador da comunidade mais uma vez brilha em Tutoia, desta vez no Povoado Porto de Areia, no bairro Santa Rita. Diante do abandono da prefeitura, os moradores decidiram tomar a frente e revitalizar a praça local, um exemplo inspirador para toda a região.

Foi com determinação e trabalho árduo que os próprios residentes decidiram resgatar o espaço que estava relegado ao descaso das autoridades municipais. A Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca (AMOPPE), representada pelo presidente Manoel Castro, esteve presente para testemunhar essa notável iniciativa.

Conversando com os moradores, Castro constatou que a iluminação e a limpeza da praça são responsabilidades assumidas pela própria comunidade. Mesmo construída há anos, a praça carece de manutenção regular por parte do poder público, levando os moradores a tomarem a frente desse cuidado, garantindo um ambiente limpo e agradável para todos.

Além disso, a situação da quadra de esportes em frente à igreja também demanda atenção urgente. Reformada há menos de dois anos, as grades já estão danificadas devido à qualidade inadequada do material utilizado. Manoel Castro ressalta a importância de a secretaria de esportes zelar pela conservação desse patrimônio, que é essencial para o povoado.

Este episódio serve como um alerta para a gestão municipal de Tutoia. Embora seja louvável o engajamento da comunidade, não é de sua responsabilidade suprir as falhas da prefeitura. É imprescindível que as autoridades municipais assumam seu papel e atuem em prol do bem-estar e desenvolvimento de todas as áreas do município.

Que o exemplo do Povoado Porto de Areia inspire outras comunidades e sirva como um lembrete poderoso da força e determinação do povo quando se une em prol de um objetivo comum. Juntos, podemos construir um futuro melhor para Tutoia e suas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *