Tutóia

“Projeto Corações Solidários” forma Bombeiro Mirins no Povoado Pinheiro e proporciona melhorias na vidas das Crianças e Adolescentes

No último domingo (1°), Manoel Castro esteve visitando o “Projeto Corações Solidários” no Povoado Pinheiro para conhecer um pouco mais da iniciativa que visa transformar em Bombeiro Mirim Voluntários as crianças de famílias carentes.

Comandando pela Bombeiro Civil Maria Kelyomara Ramos Lima, o projeto tem a finalidade de fornecer aulas gratuitas de primeiros socorros, treinamento em salvamento e outros incentivos para que os jovens possam ficar longe das drogas.

Segundo Maria Lima, o “Corações Solidário” completa 4 anos e atende hoje 30 alunos na faixa etária de 3 a 14 anos de idade e iniciou no Povoado Santa Rosa do Jardim, se expandindo para o Povoado Pinheiro.

“Nós temos a finalidade de ajudar as crianças, adolescentes e as famílias carentes dando um apoio, tirando elas da rua com acesso às drogas e ao álcool. Temos que lembrar que lugar de criança e adolescentes é estudar e brincar para ter um futuro melhor. Por isso que o projeto dá aulas de bombeiro, acreditamos que desde pequeno eles podem aprender a ter cidadania”, disse ela.

Sobre a ajuda do poder público, Maria Lima disse que pediu incentivo, mas não recebeu e conta hoje apenas com voluntários, famílias e amigos que ajudam quando podem.

Este é mais um projeto que Manoel Castro foi ver de perto, mostrando que sua luta em favor da educação e dos jovens não tem fim. Desde o começo de 2023, depois que á frente da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores do Povoado Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca Manoel impediu o fechamento da Unidade Escolar no Povoado Estiva, ele vem se colocando à frente de diversas ações que possam trazer melhores condições de vida aos jovens de Tutoia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *