Em live, Presidente do Partido Novo no Maranhão debate sobre as mudanças no estado e a nova forma de fazer política
Sobre Política,  Tutóia

Em live, Presidente do Partido Novo no Maranhão debate sobre as mudanças no estado e a nova forma de fazer política

Na última segunda-feira (7), Manoel Castro conversou com Leonardo Arruda, presidente do Partido Novo no Maranhão, em uma live no Instagram onde puderam debater pontos importantes sobre a política no estado e as mudanças necessárias para tirar a região do pior índice do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, segundo o IBGE, em 2023.

Leonardo Arruda, de 27 anos, é advogado, e segundo ele, um jovem sonhador que almeja ver o estado desenvolvido, livres das amarras de um sistema que tira muito da sociedade e entrega tudo, com ideais mais liberais e a direita, buscando desenvolvimento econômico e social para o estado.

Presidente do Partido Novo no Maranhão, Leonardo disse que o estado do Maranhão precisa de um debate sério sobre desenvolvimento, porque todas as cidades estão aprisionadas no assistencialismo e muitos não veem uma saída para isso.

“Acredito que a insatisfação com a política seja generalizada. É nesse sentido que o Partido Novo foi criado, por pessoas com essa insatisfação, sendo um movimento espontâneo dessa sociedade”, disse Leonardo.

O Partido Novo está ativo no Maranhão desde 2020 e para Manoel Castro, a política deve ser uma ferramenta para transformar as pessoas, onde ainda existe muito do “camaradagem” dentro das gestões públicas. É esse o mesmo pensamento de Leonardo Arruda.

“Novo não é imediatista, até porque fazer o certo é mais importante do que dar certo. A escolha de fazer dar certo é olhar para frente, sempre no que vai gerar”, diz o presidente do Novo no Maranhão.

Na conversa, Manoel lembrou os ofícios que entregou junto a secretaria de Infraestrutura sobre a iluminação pública e das estradas em Tutoia e que passado o prazo de 3 meses para solução do caso, nada foi feito.

“Ao ser questionados aos vereadores, eles me disseram que iriam atrás, mas até agora nada. Ou seja, falta aquele conceito de gestão, com organização. É preciso pensar que o político está sendo eleito para fazer algo diferente a sua comunidade”, diz Manoel.

É com essa veia inovadora que entra o Partido Novo, pois entende que a gestão precisa de desafios e que os membros não podem se acomodar. Segundo Leonardo, todos afiliados têm acesso a um espaço virtual, com acesso a tudo que acontece com os parlamentares.

“Se é para ser novo, tem que ter práticas novas”, disse Leonardo

Durante a campanha, ele lembra que é preciso inovar e entende a necessidade de estratégia. Assim, como presidente do Novo no estado, dá muito valor à coragem, ao senso de espírito público com a mudança que seu município merece.

“Cada cidade tem a sua necessidade e é preciso conhecer e identificar as oportunidades e as fragilidades dos opositores, criando uma narrativa ao seu público para que eles possam confiar no seu projeto. É preciso coragem!”

Sobre os exemplos de sucesso, destaque para Laércio Bonfim, que ficou em 2° lugar nas votações para o governo do estado do Maranhão em 2022, e Romeu Zema, governador do MG, que vem se destacando em sua gestão.

“Novo precisa mostrar o que veio fazer aqui no Maranhão, construindo bases em diversas cidades, produzindo ilhas de sucesso na gestão pública”, disse Leonardo.

É com esse pensamento que Manoel Castro explanou sua posição sobre o partido, acreditando que essa possa ser a mudança que o estado precisa.

Nessa parceria, agora no mês de agosto, Leonardo Arruda e outras lideranças do Novo vão estar em Tutoia para conversar com a população e formar um grupo político. Nesse movimento, é preciso todos estarem unidos, com a finalidade de mudar o município, focando em todos os grupos de pessoas, com uma revolução cultural que vai trazer dias melhores para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *