De volta às origens, Manoel Castro visita Povoado Estiva, lembra infância e lança projeto inovador para as famílias carentes
Tutóia

De volta às origens, Manoel Castro visita Povoado Estiva, lembra infância e lança projeto inovador para as famílias carentes

No último domingo (24), Manoel Castro esteve visitando algumas áreas do Povoado Estiva, sendo um ótimo momento para relembrar a sua infância e algumas conquistas realizadas na região.

Ele esteve na Unidade Escolar do povoado, onde no começo do ano, por meio da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, conseguiu manter a escola aberta, além de doações que ajudaram no ensino das crianças.

Também, esteve em frente à igreja do povoado e por lá lembrou a infância humilde e como gostava de brincar descalço por ali.

Ainda dentro do Povoado Estiva, Manoel Castro vem implantando um projeto piloto que visa ajudar as famílias carentes que têm um espaço em casa, gerando renda com o uso da agricultura e incentivando o empreendedorismo local.

Segundo Manoel, por gostar de estar na zona rural e no interior, esse contato com a terra é primordial para que esse novo projeto seja inserido nos sítios de Tutoia. Com uma ideia simples de plantar frutas que dão o ano todo, após a colheita esse alimento pode ser vendido em estabelecimentos comerciais. Assim, a pessoa começa a ganhar dinheiro com o uso da terra e riquezas que a região oferece.

São ações como essa que a permanência de Manoel Castro em Tutoia vem gerando bastante impacto na sociedade local, com projetos inovadores e ações de melhoria da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *