Reunião com o Presidente da Câmara, Vice-prefeita e Secretário de Pesca debate a extração do calcário marinho em Tutóia
Meio Ambiente em Tutóia

Reunião com o Presidente da Câmara, Vice-Prefeita e Secretário de Pesca debatem a extração do calcário marinho em Tutóia

Na manhã de segunda-feira (26), Manoel Castro e outros representantes da sociedade civil de Tutoia e Associações, estiveram em reunião com o Presidente da Câmara Willian Silva, a vice-prefeita Professora Helenice e o secretário de pesca José Ovídio, onde debateram sobre o calcário marinho de Tutóia.

Segundo Manoel Castro, a reunião superou as expectativas dos presentes que conseguiram trazer o poder público para dentro do movimento sobre a extração do calcário.

“O resultado da reunião é que agora, através da prefeitura, vai ser possível fazer um estudo com a Universidade Estadual do Maranhão para contrapor o estudo da Biomar. Além disso, será possível estudar a possibilidade de ter uma legislação para Tutoia que proteja melhor a riqueza e o meio ambiente, evitando que a cidade sofra com a entrada de novas empresas, como é o caso da Biomar”, disse Manoel.

A reunião foi satisfatória para a sociedade civil que está nesta luta contra a extração do calcário, sendo encontro inédito na cidade. Desta vez o poder público assume a parte institucional, não sendo apenas uma ação das associações, mas agora com apoio Câmara e da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *