1° Encontro na Colônia de Pescadores de Tutoia reúne organizações da sociedade civil em prol do meio ambiente e extração do calcário
Meio Ambiente em Tutóia

1° Encontro na Colônia de Pescadores de Tutoia reúne organizações da sociedade civil em prol do meio ambiente e extração do calcário

Nesta sexta-feira (22) foi realizado na Colônia de Pescadores de Tutoia um grande evento em termos de representatividade das organizações da sociedade civil sobre a extração do calcário.

Com a presença de representantes de diversos setores e da população, o encontro proporcionou um avanço aos temas mais importantes ligados ao meio ambiente.

Manoel Castro, presidente da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, esteve no encontro e lembrou a importância da população se unir em prol da fauna e da flora de Tutoia.

Para ele, a extração do calcário é apenas um estopim para buscar uma solução para problemas maiores e essa união das entidades cria um interesse maior das pessoas no tema meio ambiente.

“Cada participante trouxe um assunto relevante sobre o meio ambiente de Tutoia, como fauna, flora, erosão, chegada de outros empreendimentos etc. Assim, conseguimos entender que Tutoia se tornou uma mina de ouro para as empresas que fazem extração de recursos naturais, sendo uma cidade muito rica. Entretanto, é preciso cuidado e uma organização maior para que isso seja preservado”, disse ele.

Além disso, essa organização é fundamental, não só para analisar todos os processos sobre a Biomar, mas em outros assuntos que possam surgir pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *