Manoel Castro participa de Audiência Pública sobre a implantação do projeto de extração de calcário em Tutoia
Notícias,  Tutóia

Durante Audiência Pública, Manoel Castro questiona a implantação do projeto de extração de calcário em Tutoia

Na última terça-feira (29), Manoel Castro participou de uma Audiência Pública no Sindicato dos Arrumadores, Carregadores no Comércio Armazenador e Ensacador de Sal de Tutóia e Araioses com a empresa Biomar Mineração para debater o projeto de extração de calcário em Tutoia.

Na audiência, foram debatidos qual a necessidade da implantação dessa empresa na região, os impactos que esse projeto trará ao meio ambiente e os benefícios que a população vai ter com a extração do calcário.

Nesta oportunidade, Manoel Castro, que estava representando a AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, pode manifestar sua preocupação de como o projeto de remoção de riquezas naturais poderá beneficiar apenas alguns, deixando a sociedade de Tutoia com migalhas.

“Nosso anseio por fontes de renda, empregos e oportunidades é genuíno e legítimo. No entanto, é crucial que essas iniciativas sejam equilibradas e sustentáveis, trazendo benefícios reais para a nossa comunidade”

Para ele, a ideia de simplesmente repassar um percentual para a prefeitura, sem garantias claras de que esses recursos serão transformados em melhorias tangíveis para nossa comunidade, é algo que não se pode aceitar.

“Como defensor dos interesses de todos, levantei essas questões e busquei garantir que a voz da população ouça. Continuaremos atentos, vigilantes e unidos em prol de um futuro melhor para Tutoia. Afinal, nossa comunidade merece oportunidades que estejam alinhadas com nossos valores e necessidades”

Vale lembrar que o empenho de Manoel Castro não finaliza por aqui e ele ficará em cima das autoridades ambientais, prefeitura e da empresa sobre a necessidade de implementação deste projeto em Tutoia, sempre levando em consideração o bem-estar da população e preocupação com o meio ambiente.

Veja o vídeo completo da participação na Audiência Pública:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *