Presidente da Câmara dos Vereadores de Tutoia cancela sessão após pedido de audiência pública contra a Biomar Mineração
Notícias,  Política em Tutóia,  Tutóia

Presidente da Câmara dos Vereadores de Tutoia cancela sessão após pedido de audiência pública contra a Biomar Mineração

Nesta quinta-feira (31), a população de Tutoia foi surpreendida por uma medida tomada pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Sr. Willian Silva Nascimento, que visa enfraquecer as reivindicações contra a entrada da empresa Biomar Mineração na cidade.

Como forma de participar da Audiência Pública que vai discutir o projeto de extração do calcário em Tutoia e representando a AMOPPE, Manoel Castro foi tentar protocolar sua participação na sessão da Câmara dos Vereadores na próxima segunda-feira (04), para explicações mais detalhadas do plano de negócio apresentado para a extração do calcário em nosso solo marítimo, com ênfase aos pontos da ausência de geração de emprego e renda e os impactos ambientais oriundos desta operação. Entretanto, para surpresa de todos, o presidente disse que o plenário estará fechado em virtude da festa de Nossa Senhora de Nazaré, algo que só ocorrerá no dia 08 de setembro.

Conforme os prints das conversas realizadas nas redes sociais, a Câmara dos Vereadores só retornará com os serviços no dia 11 de setembro, atrapalhando as reivindicações que os moradores vêm fazendo contra a empresa mineradora.

Segundo Manoel Castro, essa é mais uma manobra política do Sr Willian Silva Nascimento, que de forma obscura, está trazendo grande prejuízo à sociedade tutoiense.

“Ao saber que a sociedade civil organizada estava se articulando para ir à Câmara dos Vereadores no dia 04/09, reivindicar nova audiência pública da empresa Biomar para explicar para a sociedade o plano de negócio absurdo, o Sr. Willian, na calada e de forma arbitrária cancelou a sessão. Entretanto, eu deixo bem claro: não é fechando a Câmara que vamos ficar calados. Usaremos outras maneiras de conseguir nossos direitos”, disse Manoel Castro.

Assim, diante dessa posição, deixamos aqui uma pergunta aos cidadãos de Tutoia: está certo isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *