Transferência do Título de Eleitor: veja como transformar a cidade de Tutoia nas próximas eleições
Notícias,  Política em Tutóia,  Tutóia

Transferência do Título de Eleitor: veja como transformar a cidade de Tutoia nas próximas eleições

Todo ano de eleição é comum a população ir atrás de melhorias para a sua cidade, e a forma correta de fazer isso é por meio do voto. Entretanto, o que pouca gente sabe é que, somente com a transferência do título de eleitor para o local onde você busca essa mudança é que fará a diferença.

O Título de Eleitor é o documento que confirma que o cidadão está eleitoralmente cadastrado e pode exercer o direito de voto. O título também informa número de inscrição, zona eleitoral (região gerenciada por um cartório eleitoral) e local de votação.

E a cidade de Tutoia está precisando dessa mudança tão desejada, mas somente com o voto ela será possível. É isso o que diz Manoel Castro, Presidente da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca.

“As pessoas que pensam em fazer a diferença na sua cidade, ou onde a sua família mora, precisam entender que a principal ferramenta transformadora e que te dá o poder de decisão é o seu voto. Através do seu voto, você faz as escolhas que vão executar os melhores projetos. Então, é hora de pensar em fazer a ação que faça acontecer de fato”

Focado na cidade de Tutoia, ele lembra que chegou a hora de fazer a coisa certa em prol da cidade e o poder de decisão está ligado a essa transferência do título de eleitor.

“Para a turma de Tutoia que está indignada, chegou a hora de fazer a coisa certa que é escolher o melhor projeto para 2024. Entretanto, para que você possa participar desse processo de escolha, é preciso votar na sua cidade. Ou seja, para se sentir parte do processo de fazer a diferença, é necessário ter o título de eleitor registrado para a cidade de Tutoia, tendo a legitimidade para cobrar aqueles que estão no poder”

Mas, você que está pensando em votar em Tutoia, sabe como transferir o seu título para a cidade? Veja abaixo como fazer pela internet:

  • Verifique se existe alguma pendência com a Justiça Eleitoral;
  • Tenha seus documentos digitalizados salvos no seu computador ou celular, inclusive o comprovante de quitação de débitos da Justiça Eleitoral, se houver pendências;
  • Preencha a solicitação no site do Título Net;
  • Com o protocolo em mãos, você poderá acompanhar sua situação pelo app E-Título ou pelo site.

E foi pensando nessa mudança que, no próximo dia 26 de agosto, o Partido Novo vai realizar um Encontro Nacional na cidade de Tutoia com a participação de Leonardo Arruda, Presidente do Partido Novo no Maranhão, Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e outras personalidades políticas do partido no estado para entender as necessidades da população e realizar a tão desejada mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *