Granjas continuam jogando resto de galinhas na estrada que liga os povoados do Bom Gosto x Estiva
Tutóia

Granjas continuam jogando resto de galinhas na estrada que liga os povoados do Bom Gosto x Estiva

Mais uma vez percebemos o descaso das autoridades públicas de Tutoia com a estrada que liga os povoados do Bom Gosto e a Estiva. E desta vez o problema está ligado a denunciar de um crime ambiental que está acontecendo na região.

Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra que as granjas continuam jogando resto de galinhas na estrada, o que acarreta mau cheiro, além da chegada de urubus na via.

Temos que lembrar que no mês de abril, Manoel Castro, presidente da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, protocolou junto à Secretaria de Meio Ambiente um pedido para que o órgão pudesse tomar providências sobre essas ocorrências. Na época ficou acertado que a pasta iria planejar ações de conscientização sobre o descarte de lixo, mapeando e identificando quem está fazendo de forma ilegal.

Entretanto, o que vemos é que nada foi feito, e por isso, pedimos uma providencia por parte do poder público contra essas ações de crime ambiental, que gera prejuízos de diferentes formas aos moradores que precisam usar a via para transitar entre um povoado e outro.

Assim, solicitamos ao poder público medidas para sanar os problemas, honrando os compromissos firmados em abril.

Vejo vídeo: https://www.instagram.com/p/CvOLVHXAgJ5/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *