Durante Live no Instagram, Humbergson Nascimento fala com Manoel Castro sobre Projeto Plantando o Bem que tira os jovens do caminho das drogas
Notícias,  Tutóia

Durante Live no Instagram, Humbergson Nascimento fala com Manoel Castro sobre Projeto Plantando o Bem que tira os jovens do caminho das drogas

Na terça-feira (30), Manoel Castro realizou mais uma live no Instagram com um tema bastante importante, desta vez focado nos jovens da região de Tutoia. O entrevistado da vez foi o professor Humbergson Nascimento, idealizador e coordenador do Projeto Plantando o Bem.

Humbergson Nascimento tem 38 anos, nasceu e foi criado em Tutoia, na comunidade de Lagoinha. Formado em Pedagogia e Técnico em Serviços Públicos, ele, assim como outros moradores da cidade, teve uma infância bastante difícil, onde desde cedo precisou ajudar a mãe nos trabalhos da roça e como pescador, visto que a figura paterna não existia dentro do lar.

Entretanto, mesmo com os desafios, ele acabou se formando e percebeu que precisava ajudar os jovens da região de alguma maneira quando percebeu as necessidades da comunidade.

“Esse projeto surgiu através de ex-alunos que passavam na frente da minha casa para consumir drogas. Vendo aquilo, pensei que precisava tomar alguma posição para mudar a situação dos jovens que não deveriam se envolver com drogas”

Assim, em 2019, Humbergson Nascimento foi atrás de parcerias, mas muitas pessoas não pensavam na prevenção e sim em projeto para quem já precisava de ajuda para largar as drogas.

Mas, mesmo nos desafios, ele não desistiu e conseguiu logo nos primeiros dias do projeto, 16 crianças que, com a ajuda dos pais, se sentiram motivadas a participar.

No começo, Humbergson Nascimento falou que o projeto era levar palestras aos jovens e foi aconselhado por alguns pais a incluir atividades esportivas.

“No início seria só palestra, mas fui alertado por um pai que não iria funcionar. Então, resolvi colocar uma atividade, começando com o futebol. A primeira bola eu parcelei em diversas vezes para poder proporcionar essa interação entre os jovens”

Hoje, o Projeto Plantando o Bem conta com 120 alunos, que participam de esportes como beach soccer, vôlei, tênis de praia e peteca. Além disso, são motivados a participar de ações sociais, como limpeza de ruas e nas praias da região.

Para Manoel, essa atitude de Humbergson Nascimento mostra que ele pode ser um grande exemplo para a sociedade.

“Você viu o problema e não ficou parado. E o futuro queremos estar com crianças protegidas, educadas, alimentadas e com crescimento saudável dentro do convívio familiar”, disse Manoel.

Assim, o projeto cobra desempenho escolar e permite que as crianças fiquem longe do mundo das drogas. Contudo, Humbergson Nascimento mantém os custos do próprio bolso com suor e amor, sempre contando com a participação dos pais, que são fundamentais nesse momento de formação dos jovens e incentivo a uma vida melhor.

“A despesa do projeto é bancada por minha própria conta, porque se for depender de político, ela não existiria”, disse Humbergson Nascimento.

São ações como essas que vêm sendo aprovadas por Manoel Castro e servem de exemplo para que outras pessoas da comunidade possam também erguer as mangas e fazer mais pela região.

Para saber mais como foi a live, clique neste link: Manoel Castro (@manoelcastros) | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *