Manoel Castro implanta projeto piloto em Tutoia de olho no crescimento da agricultura nas comunidades
Empreender em Tutóia

Manoel Castro implanta projeto piloto em Tutoia de olho no crescimento da agricultura nas comunidades

Já pensou ter uma plantação de seriguela ou limão em seu quintal e ganhar dinheiro com isso? É esse o projeto inovador de empreendedorismos que Manoel Castro está testando nas terras de Tutoia com a finalidade de ajudar o crescimento econômico da cidade por meio do pequeno agricultor.

Esse projeto visa incentivar o plantio de seriguela, limão e outras frutas que são adaptáveis ao solo quente de Tutoia, incentivando a rentabilização da lavoura.

O experimento vem sendo testado em um sítio no Povoado Estiva, e a ideia é criar uma lavoura que fortifique a terra, gerando renda ao morador. Ou seja, tudo o que a pessoa produzir na sua terra, ela poderá vender em comércios locais

“Plantas simples podem ser cultivadas e vendidas em outras comunidades. Esse projeto piloto que estou encarando sozinho visa ajudar o produtor familiar e as pessoas que não tem renda a ganhar dinheiro usando o próprio espaço da sua terra”, disse Manoel

Segundo ele, muitas pessoas acabam jogando fora as frutas que são produzidas no quintal porque não sabem dar um destino certo a elas. Mas, isso pode ser mudado!

“Existem muitos desafios na agricultura do interior. Portanto, desenvolver geração de economia dentro da comunidade, dentro do quintal, ajudando os pequenos agricultores é um caminho encontrado para ajudar essas famílias a ter uma renda por meio da terra”

E você, tem algum espaço que possa cultivar também essas frutas? E quais alimentos você acredita que vão se dar bem em Tutoia o ano todo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *