Empreendedorismo,  Tutóia

Tutóia: o paraíso dos nômades digitais

Desde de 2020, o mundo corporativo vem tendo uma mudança radical, onde as pessoas adaptam o trabalho a sua vida, não ao contrário. E um dos destinos prediletos dos homeofficers é a Tutóia, no litoral maranhense.

Como já dizia Chorão do Charlie Brown Jr: meu escritório é na praia, e pode ter certeza de que vai ter um escritório de dar inveja, pois Tutóia é uma cidade com muitas dunas e lagoas de águas cristalinas, um destino perfeito para quem procura lugares para atrapalhar e se divertir.

Fonte: Blog rota das emoções | Descrição da imagem: beira do mar, cercada por arvores, ao anoitecer e o mar está tranquilo, mas suas àguas escuras pela luz do anoitecer.

A 327 KM de São Luís, a cidade de Tutóia fica entre Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses, dois destinos de grande estima e beleza à altura com a região. O contato com a natureza torna uma rota de fuga entre uma reunião e outra, a típica culinária que tem como base o camarão promete entregar explosão de sabores.

Sair das grandes capitais e apostar no homeoffice em Tutóia é uma ótima opção para quem quer desestressar, ter contato com uma ambiente litorâneo relaxante, bem movimentado, mas com a calmaria de uma cultural local bem aconchegante. Se você trabalha no modelo remote first  e costuma fazer bastante calls, terá belas paisagens de fundo e bem tranquilas para suas reuniões.

O melhor período para visitar Tutóia é em entre junho e agosto, ontem se tem calor bem agradável e as lagoas de águas cristalinas exigem exuberantes e belas paisagens, considerando o calendário anual, separar três meses para fazer homeoffice para conhecer mais da região vai proporcionar não só lazer, mas uma experiência completa de qualidade de vida boa, ambiente leve para trabalho, entretenimento e um bom descanso mental.

Se você pretende ser nômade digital, vale muito a pena começar por Tutóia, além de um custo benefício extremamente bom, permite-se uma experiência que mistura intensidade de uma região litorânea com a calmaria em beleza naturais que a mesma tem. Esqueça as roupas de frio e bora pra pra Tutóia. 

A região agora contará com uma expansão de empreendimentos, esta que foi idealizada por Manoel Castro, pretende trazer ao povo local diversas oportunidades não só de ter as próprias iniciativas como ressaltar as mais existentes, um mar de oportunidade que Manoel, por ser nativo, sempre enxergou.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *