Manoel Castro implanta projeto piloto em Tutoia de olho no crescimento da agricultura nas comunidades
Já pensou ter uma plantação de seriguela ou limão em seu quintal e ganhar dinheiro com isso? É esse o projeto inovador de empreendedorismos que Manoel Castro está testando nas terras de Tutoia com a finalidade de ajudar o crescimento econômico da cidade por meio do pequeno agricultor.
Esse projeto visa incentivar o plantio de seriguela, limão e outras frutas que são adaptáveis ao solo quente de Tutoia, incentivando a rentabilização da lavoura.
O experimento vem sendo testado em um sítio no Povoado Estiva, e a ideia é criar uma lavoura que fortifique a terra, gerando renda ao morador. Ou seja, tudo o que a pessoa produzir na sua terra, ela poderá vender em comércios locais
“Plantas simples podem ser cultivadas e vendidas em outras comunidades. Esse projeto piloto que estou encarando sozinho visa ajudar o produtor familiar e as pessoas que não tem renda a ganhar dinheiro usando o próprio espaço da sua terra”, disse Manoel
Segundo ele, muitas pessoas acabam jogando fora as frutas que são produzidas no quintal porque não sabem dar um destino certo a elas. Mas, isso pode ser mudado!
“Existem muitos desafios na agricultura do interior. Portanto, desenvolver geração de economia dentro da comunidade, dentro do quintal, ajudando os pequenos agricultores é um caminho encontrado para ajudar essas famílias a ter uma renda por meio da terra”
E você, tem algum espaço que possa cultivar também essas frutas? E quais alimentos você acredita que vão se dar bem em Tutoia o ano todo?