1° dia da campanha do abaixo assinado para defender o calcário de Tutoia consegue 300 assinaturas
Com o intuito de atrair a atenção do poder público e mostrar que a sociedade civil de Tutoia não está parada, na quarta-feira (06), em frente à prefeitura de Tutoia, diversos moradores estiveram presentes para a assinatura do abaixo assinado que visa defender o calcário da região, preservação do meio ambiente e a pesca local.
O evento aconteceu entre 8h e 11h e no final foram coletadas cerca de 300 assinaturas. O que chamou á atenção foi a participação massiva dos jovens.
Esse abaixo assinado tem como objetivo chamar atenção das autoridades públicas e da empresa Biomar Mineração sobre a importância de ouvir a população sobre a implantação deste projeto de extração do calcário na cidade e uma maior transparência no procedimento de autorização pelo IBAMA.
Esta é a oportunidade para proteger as riquezas do ponto de vista ambiental e de geração de emprego, trabalho e renda para a nossa gente.
Segundo Manoel Castro, presidente da AMOPPE – Associação dos Moradores e Pescadores dos Povoados Estiva, Baixa da Madeira e Ponta de Faca, esse evento trouxe ótimas perspectivas de vitória, onde será possível explanar o assunto na tribuna da Câmara dos Vereadores no próximo dia 11.
Aproveitando a ocasião, no dia 22 de setembro vai ocorrer uma grande reunião com a sociedade civil organizada na Colônia de Pescadores de Tutoia, onde serão convidados o Ministério Público, Ibama, prefeitura, Câmara etc.
Pela defesa do calcário marinho em prol do nosso meio ambiente e desenvolvimento de Tutoia, assine nosso Abaixo Assinado clicando no link abaixo: